quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vocês votaram!!!

Vocês votaram!!! E aí vai as varinhas:


                 Sirius Black



                   Harry Potter




......................................................................................................................................................................

E as guloseimas favoritas

                  Sapos de chocolate
.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Hogwarts

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts, é um internato de magia para feiticeiros e feiticeiras com idades entre os onze e dezessete anos. É o palco principal para os primeiros sete livros da série Harry Potter, de JK Rowling, cada livro equivalendo a um ano letivo. No volume derradeiro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, a maior parte da história se passa fora de Hogwarts, uma vez que os personagens principais, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger não atendem ao sétimo e último grau de ensino (embora Rowling tenha declarado que Hermione retorna à escola depois dos acontecimentos descritos em Harry Potter e as Relíquias da Morte para prestar os seus exames de Nível Incrivelmente Exaustivo em Magia). A batalha final no livro e na série, no entanto, ocorre em Hogwarts.
Rowling afirmou que pode ter intencionalmente "captado" o nome da planta cujo nome em inglês é hogwort (Croton capitatus), que tinha visto nos Jardins Botânicos Reais de Kew algum tempo antes de iniciar a série Harry Potter. Ainda assim, as expressões "the Hogwarts" e "Hoggwart" já haviam sido mencionadas na literatura antes da série, no livro de 1954 How to be Topp, escrito por Geoffrey Willans.
Hogwarts foi votada como a 36ª melhor instituição de ensino escocesa em uma lista online de 2008, superando a Loretto School, localizada em Edimburgo. Segundo um dos diretores da Listagem da Rede de Escolas Independentes, a escola fictícia foi adicionada ao ranking apenas como "uma brincadeira", e depois esteve disponível ao voto.

Índice

[esconder]

Terreno de Hogwarts

A propriedade de Hogwarts é extensa, abrangendo o enorme castelo, que possui várias torres e masmorras com as respectivas salas de aulas, os professores,as salas comuns de cada casa(Ravenclaw, Gryffindor, Hufflepuff e Slythrin). Os Dormitórios dos alunos, as Cozinhas de Hogwarts(onde podemos encontrar elfos domésticos), o Salão Principal, o Salão de Entrada, todos os aposentos frequentados diariamente pelos alunos, professores e funcionários. No exterior do castelo, encontra-se a Floresta Proibida, o Campo de Quidditch(Quadribol), a Cabana de Hagrid, o Lago Negro, as Estufas de Herbologia, o Salgueiro Zurzidor/lutador (Onde, em baixo, se localiza um atalho para a Casa dos Gritos) e A Torre das Corujas/Corujal.(Torre Oeste)
Aparatar (aparecer e desaparecer) não é permitido nos terrenos da escola, devido a encantamentos de segurança; o Expresso de Hogwarts transporta os alunos para a estação de King's Cross. Os alunos do primeiro ano chegam à escola atravessando o lago negro em barcos de madeira, enquanto os outros alunos vão em carruagens aparentemente sem cavalos.( mas na realidade, puxadas por Testrálios, que só podem ser vistos por quem já viu a morte de perto) O lago de Hogwarts contém muitas criaturas mágicas: lula gigante, sereias, grindylows, entre outros.

  CADA ANDAR:
  • Terrenos: Cabana do Hagrid, Campo de Quadribol, Floresta Proibida, Salgueiro Lutador, Portões de Hogwarts, cerca dos Hipogrifos, Estufas de Herbologia, Aula de Voo, Círculo de Pedra e Ponte Coberta.
  • Masmorras: Sala de Poções, Sala do Filch, Sala Comunal de Sonserina, sala onde estava guardado o Espelho de Ojesed.
  • Nível Térreo: Saguão de entrada, Salão Principal, Pátio Pavimentado, Passadeira, Arco de ouro e Salão de Duelos (Salão principal, que é transformado em salão de duelos durante Harry Potter e a Câmara Secreta, para Gilderoy Lockhart ensinar aos alunos feitiços de duelos).
  • Primeiro Andar: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Ponte de Pedra, Pátio de Transfiguração, Entrada da Passadeira.
  • Segundo Andar: Sala de Feitiços, banheiro da Murta Que Geme e a Entrada para a Câmara Secreta, localizada na pia do banheiro da Murta.
  • Terceiro Andar: Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, Sala dos Troféus, Ponte Suspensa, Corredor Escuro onde Fofo (o cérbero que pertenceu a Hagrid em Harry Potter e a Pedra Filosofal) se encontrava guardando a Pedra Filosofal.
  • Quarto Andar: Ala Hospitalar, Biblioteca, Torre do Relógio.
  • Quinto Andar: Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, Sala de Estudo dos Trouxas e Entrada para a Torre da Corvinal
  • Sexto Andar: Sala de Aritmância, Sala de Runas Antigas e a Sala Comunal da Corvinal
  • Sétimo Andar: Sala Comum de Grifinória, Entrada para o gabinete do Diretor, Sala Precisa, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia.
  • Subsolo: Sala Comunal da Lufa-lufa, Cozinhas, Reservatório de poções, Câmara Secreta.

 História

Há mais de 1000 anos Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e feitiçaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no grande castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godric Gryffindor. Porém um deles, Salazar Slytherin (fundador de Slytherin), não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos bruxos puro-sangue (de família inteiramente bruxa) e brigou com os outros. Construiu então uma câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos Trouxas(aqueles que não tinham sangue mágico) que estivessem na escola. Essa câmara está no banheiro da Murta que Geme e aparece no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

Hino

Edição original
"Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,
Teach us something please,
Whether we be old and bald,
Or young with scabby knees,
Our heads could do with filling,
with some interesting stuff,
For now they're bare and full of air,
Dead flies and bits of fluff,
So teach us things worth knowing,
Bring back what we've forgotten,
Just do your best,
we'll do the rest,
And learn until our brains all rot
."
Edição portuguesa
"Hogwarts, Hogwarts, infalível, Hogwarts,
Ensina-nos, por favor
Quer sejamos velhos e calvos
Ou jovens em pleno vigor,
Nossas mentes precisam de ser
Repletas de coisas interessantes
Pois estão vazias e cheias de ar
Como balões de gigantes.
Ensina-nos o que tiver valor
Faz-nos lembrar paz e tormenta
Dá o teu melhor, enche por favor
Toda a nossa massa cinzenta!
"
Edição brasileira
"Hogwarts, Hogwarts, ó querida Hogwarts,
Venha nos ensinar
Quer sejamos velhos e calvos
Quer moços de pernas raladas,
Temos as cabeças precisadas
De ideias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar,
Moscas mortas e fios de cordão.
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça o melhor, faremos o resto,
Estudaremos até o cérebro desmanchar
"
Há algum tempo atrás os fãs se questionaram o porquê do hino só ter sido cantado no primeiro ano de Harry Potter em Hogwarts. Quanto a isso, a autora disse no seu site que "Dumbledore (o diretor) pediu que cantassem o hino quando ele se sentia particularmente esperançoso, talvez com a vinda de Harry à escola".
Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme), foi gravada uma cena, que era logo no começo do ano, antes mesmo do Professor Alastor Moody chegar à escola, onde se mostram os alunos a cantar o hino. Contudo, a cena não bate com a descrição do livro, onde cada um canta no seu ritmo favorito, da maneira que quiserem, a partir da letra escrita por uma fita assemelhada a cetim conjurada pelo Professor Dumbledore, mas sim mostrava o professor conjurando a letra frase por frase, com uma bolinha pingando na sílaba que deve ser cantada. Mostram apenas os primeiros versos (Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty, Hogwarts/ Teach us something please...), e não houve tradução dessa cena, já que ela foi cortada.
Após a Segunda Tarefa do Torneio Tribruxo, no mesmo filme, ouve-se o áudio de alunos a cantar o hino ao fundo. A tradução foi feita assim:
"Hogwarts, Hogwarts, ó querida Hogwarts, Vem nos ensinar, Quer sejamos velhos ou novatos no lugar..."
A parte restante da canção não pode ser escutada com clareza.

Disciplinas

Ver artigo anexo: Disciplinas de Hogwarts.

 Avaliações

Plataforma 9 ¾
As avaliações acontecem todo o final de ano letivo, mas no quinto e sétimo ano, exames importantes são aplicados, e estes decidirão o futuro dos estudantes. São os N.O.M.s (N.P.F.s em Portugal) e os N.I.E.M.s (E.F.B.E.s em Portugal) Cada profissão exige diferentes N.O.M.s e N.I.E.M.s, por isso esses exames são importantes para o futuro.

 N.O.M.'s / N.P.F.s

Níveis Ordinários da Magia (Brasil) / Níveis Puxados de Feitiçaria (Portugal) (no original, Ordinary Wizarding Levels Examinations - OWLs, que, em inglês quer dizer Coruja) são os exames que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias (Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração, Feitiços, Astronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M.s (EFBEs em Portugal)(veja abaixo).

 N.I.E.M's / E.F.B.E.s

Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia (Brasil) / Exames de Feitiçaria Barbaramente Extenuantes (Portugal) (no original, Nastily Exhausting Wizarding Test - NEWTs, que, em inglês, quer dizer Salamandra) são os exames finais que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do sétimo ano. Os alunos escolhem, dentre as matérias em que foram aprovados nos N.O.M.'s, que provas prestarão nos N.I.E.M's. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.I.E.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e aptidões, servindo como critério para admissão num trabalho, quando termina a escola.
É interessante comentar que estes dois exames parecem ter relação com o Sistema Educacional Britânico. Os N.O.M's' seriam as provas finais do Key Stage 3, e os N.I.E.M.'s equivaleriam ao GCSE (General Certificate of Secondary Education).
As notas dos alunos seguem essa tabela. É válida para ambos os exames, N.O.M.'s e N.I.E.M's
As notas usadas para a avaliação dos N.O.M.'s e N.I.E.M.'s são:
Brasil
Notas de AprovaçãoNotas de Reprovação
OÓtimoPPassável
E.E(filme); E(livro)Excede ExpectativasDDeplorável
AAceitávelTTrasgo
Portugal
Notas de AprovaçãoNotas de Reprovação
BBrilhanteFFraco
EExcede as ExpectativasHHorrível
AAceitávelTTroll

 Os Fundadores e as Casas de Hogwarts

A Catedral de Gloucester, uma das locações de Hogwarts, nos filmes
Hogwarts, sua história e suas casas têm destaque importante em todos os livros da série. Diz-se que foi fundada há mais ou menos 800 anos. Veja seus fundadores e que casas compõe a escola e suas respectivas qualidades prezadas.

 Sobre os Fundadores

Hogwarts foi fundada por quatro bruxos, os mais poderosos da época, e cada um desses bruxos fundou uma Casa, onde admitiria somente aquele que tivesse certas qualidades prezadas por cada um. São Fundadores os seguintes bruxos:
Três dos fundadores coexistiam em harmonia, exceto Slytherin, o mais sagaz, inteligente e astuto. Este acreditava que somente alunos de família inteira de sangue puro feiticeiro deveriam estudar. Como não conseguiu convencer os outros de sua ideia, a lenda (confirmada no segundo livro) conta que antes de deixar a escola, Slytherin construiu uma Câmara, a Câmara dos Segredos ou Câmara Secreta. Nela havia um Basilisco, uma cobra gigantesca que mata com o olhar, que é extremamente rara, que as aranhas temem, nascendo de um ovo de galinha chocado por uma rã. Somente o verdadeiro herdeiro de Slytherin poderia abrir a Câmara. Este herdeiro revela-se ser Tom Riddle, que mais tarde revela-se como o próprio Voldemort, o bruxo das trevas que tentou assassinar Harry Potter durante a sua infância.

Sobre as Casas

As Casas de Hogwarts funcionam como se fossem a família de cada estudante. Seus acertos, seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos. Já seus erros nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas. Os quatro fundadores de Hogwarts fundaram também suas casas, onde só admitiam aqueles com as qualidades que prezavam. As casas e seus respectivos fundadores são:
  • Grifinória (Gryffindor): fundada por Godrico Gryffindor, que prezava a coragem e o passado marcado por nobres feitos. Suas cores são vermelho e dourado e seu animal símbolo é um leão, apesar do nome original da casa, Gryffindor indicar um grifo (supostamente, o nome Gryffindor vem da junção das palavras "griffin", grifo em inglês, e "d'or", que significa 'de ouro' em francês).
  • Corvinal (Ravenclaw): fundada por Rowena Ravenclaw, que prezava a sagacidade acima de tudo. Suas cores são azul e bronze e o animal símbolo é a águia, apesar de o nome Ravenclaw conter a palavra corvo (raven). Uma característica muito notada nos integrantes da casa Corvinal, mas que não é dita como uma característica específica da casa nos livros, é a beleza, quebrando o estereótipo de que "beleza e inteligência não se misturam".
  • Sonserina (Slytherin): fundada por Salazar Slytherin, que era astuto, qualidade que apreciava em seus educandos. A parte majoritária dos bruxos das trevas pertenceu à Sonserina, incluindo Voldemort, o que não quer dizer que a todos os membros falte o caráter. Salazar Slytherin também só aceitava alunos de ancestralidade bruxa, ou seja, puros-sangue, embora essa não seja uma regra, visto que Voldemort e Snape eram mestiços. Além disso, J.K. Rowling planejou criar uma personagem sonserina chamada Mafalda que seria nascida-trouxa, mas voltou atrás, criando a personagem Rita Skeeter, que teria a mesma serventia de Mafalda (trazer informações aos personagens principais). Suas cores são verde e prata, e o animal símbolo, a serpente, já que Slytherin era capaz de se comunicar com as cobras (habilidade denominada "ofidioglossia" no Brasil e "serpentês" em Portugal).
  • Lufa-Lufa (Hufflepuff): fundada por Helga Hufflepuff, que disse que aceitaria a todos e ensinaria o que pudesse. Helga era uma mulher leal, honesta e aplicada, e valorizava essas qualidades em seus alunos. Além disso, seus alunos são justos e generosos. Suas cores são dourado e preto, e seu animal símbolo, o texugo. Muitos alunos de Hogwarts, especialmente os da Casa Sonserina, não gostam muito desta casa por considerarem seus membros como sendo "babacas" ou "tolos".

 Alunos

Quando uma criança com poderes mágicos nasce, uma pena mágica localizada dentro do Castelo de Hogwarts escreve o seu nome em um grande livro. Todos os anos, o diretor ou diretora de Hogwarts olha esse livro e manda corujas para todas as crianças que farão 11 anos, avisando que elas têm uma vaga em Hogwarts.[1]

 Outras Escolas

Há algumas outras escolas de magia mencionadas em Harry Potter e o Cálice de Fogo: Beauxbatons, localizada na França; Durmstrang, provavelmente localizada na Bulgária. Essas duas escolas assumem papel importante no quarto livro, já que são as duas outras escolas europeias mais famosas e juntas, Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang concorrem pela taça do Torneio Tribruxo.
Duas outras instituições de ensino são brevemente citadas no quarto livro, sem que acompanhem outra informação além do nome: O Instituto das Bruxas de Salem, presumivelmente nos Estados Unidos. Outra menção é de uma estudante brasileira, o que implica a possível existência de uma escola no Brasil, mas J.K. Rowling nunca se pronunciou sobre isso.

Proteção

O Castelo de Hogwarts, bem como toda a propriedade, é protegido por encantamentos. É impossível, por exemplo, aparatar no terreno. (Aparatar é o nome que se dá, na série, para desaparecer e reaparecer em outro lugar, um teletransporte por exemplo.) No sexto livro, entretanto, uma permissão especial é concedida por Dumbledore para que os alunos pudessem aprender a aparatar no Salão Principal.
Outra proteção é talvez menos aparente, mas o Salgueiro Lutador de certa forma guarda uma entrada. No terceiro ano de Harry, Dementadores ficam postados às portas do castelo, sendo dispensados ao fim do ano. Precauções antitrouxas, ou seja, pessoas não-mágicas, também são tomadas: se um trouxa olhar, só o que vai ver é uma velha ruína embolorada com um letreiro na entrada PERIGO, NÃO ENTRE, ARRISCADO. Isso sem contar as proteções naturais, como um relevo montanhoso em volta, um lago e uma floresta perigosa. O terreno de Hogwarts aparentemente é não-mapeável, ou seja, assim como as escolas de Beauxbatons e Durmstrang, a escola foi enfeitiçada para tornar-se impossível de localizar em mapas, explicação encontrada no quarto livro Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Portanto, Hogwarts é um local seguro, juntando-se fatores mágicos e não-mágicos.
OBS: Também é possível lançar um feitiço antitrouxa em um lugar/propriedade/construção. Se um trouxa for a esse lugar, irá se lembrar de um compromisso urgente e abandonará o lugar.
No último livro, os professores de Hogwarts usam as estátuas para proteger o castelo dos Comensais da Morte.

PotterJokes

Só tem uma coisa que eu gosto no Voldemort.Ele é mau, tudo bem, mais ele sempre está preocupado com a educação de Harry, ele sempre espera até o final do ano para tentar matá-lo.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Potter jokes











01 – Harry Potter e a Pedra Filosofal:
02 – Harry Potter e a Câmara Secreta
03 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
04 – Harry Potter e o Cálice de Fogo
05 – Harry Potter e a Ordem da Fênix
06 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Sinopse: Star Wars – Uma Nova Esperança Harry Potter e a Pedra Filosofal
Luke Skywalker Harry Potter é um órfão que mora com seu tio e sua tia e uma remota planíce em Tatooineno subúrbio.
O barbudo Ben Kenobi Hangrid tira ele de lá para torná-lo um Jedi Bruxo.
Ben Hangrid revela a Luke Harry que seu pai já foi um Jedi Bruxo, e também o melhor piloto jogador de quadribol já visto.
Luke Harry aprende como usar o sabre de luz a varinha durante seu treinamento de Jedi Bruxo.
Luke Harry passa por várias aventuras em “Uma galáxia muito distante” Hogwarts e faz novos amigos como Han Solo Rony e Princesa Leia Hermione.
No decorrer da aventura ele se destaca como o melhor piloto apanhador na batalha da Estrela da Mortecopa de quadribol, fazendo um dano direto ponto que garantiu a vitória da rebelião Grifinória contra as forças do mal a Sonserina.
Luke Harry tem um encontro com Darth Vader Voldemort, o qual todos sabemos, matou seus pais.
No final, Luke Harry e seus novos amigos recebem medalhas de honra ganham o Troféu das Casas.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

As bolas do Quadribol

O Quadribol como o próprio nome já diz é um esporte de quatro bolas, entre elas: Uma goles que deve ser arremessada em um das três balizas de cada lado do campo para marcar um gol, cada gol 10 pontos. Dois balaços, bolas enfeitiçadas para ferir o maior numero de jogadores durante a partida sem se concentrar em ninguém. Um pomo de ouro, uma bolinha minúscula feita de ouro que é enfeitiçada para fugir de tudo e de todos nem sair do limite do campo. Esta bola foi criada para substituir o passaro Golden Snidget (Pomorim Dourado) que hoje esta estinto. ver figura abaixo.



A Capa da Invisibilidade

A capa da invisibilidade teve como seu primeiro senhor humano Ignoto Peverell que a tomou, como diz o conto dos três irmãos, da própria morte. Sabe-se de outras capas de invisibilidade porem esta é a única que tem capacidade de tornar o usuário real e verdadeiramente invisível, as outras capas são simplesmente capas comuns que foram incrementadas com feitiços de desilusão ou de ofuscamento, ou, ainda tecidas com pelo de Seminvisgo, que inicialmente deixarão seu usuário oculto mas com o tempo ficarão opacas alem de que estas podem ser convocadas com feitiços de convocação, “accio”, a capa de Ignoto é a verdadeira capa de invisibilidade, a terceira relíquia.
Embora o nome Perverell esteja morto sua linhagem continua e vemos que a família Potter e descendente de Ignoto tendo também como herança familiar a capa.

O conto dos três irmãos.


Era uma vez três irmãos que caminhavam por uma estrada solitária e sinuosa ao crepúsculo, a certa altura, os irmãos chegaram a um rio demasiado fundo para passar a pé e demasiado perigoso para atravessar a nado. Contudo, esses irmãos eram exímios em artes magicas, por isso limitaram-se a agitar as varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as aguas traiçoeiras. Iam a meio desta quando encontraram o caminho bloqueado por uma figura encapuzada. E a Morte falou-lhes. Estava zangada por ter sido defraudada em três novas vítimas, pois normalmente os viajantes afogavam-se no rio. Mas a Morte era astuta.
Fingiu felicitar os três irmãos pela sua magia e disse que cada um deles havia ganho um prémio por ter sido suficientemente esperto para a evitar.
E assim, o irmão mais velho, que era um homem combativo, pediu uma varinha mais poderosa que todas as que existissem: uma varinha que vencera a Morte! Portanto a Morte foi até um velho sabugueiro na margem do rio, moldou uma varinha de um ramo tombado e deu-a ao irmão mais velho.
Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, decidiu que queria humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de trazer outros de volta da Morte. Então a Morte pegou numa pedra da margem do rio e deu-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra teria o poder de fazer regressar os mortos.
E depois a Morte perguntou ao terceiro irmão, o mais jovem, do que gostaria ele. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensato dos irmãos, e não confiava na Morte. Por isso, pediu qualquer coisa que lhe permitisse sair daquele local sem ser seguido pela Morte. E esta, muito contrariada, entregou-lhe o seu próprio Manto de Invisibilidade. Depois a Morte afastou-se e permitiu que os três irmãos prosseguissem o seu caminho, e eles assim fizeram, falando com espanto a aventura que tinham vivido, e admirando os presentes da Morte.
A seu tempo, os irmãos separaram-se, seguindo cada um o seu destino.O primeiro irmão continuou a viajar durante uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, foi procurar um outro feiticeiro com quem tinha desavenças. Naturalmente, com a Varinha do Sabugueiro como arma, não podia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Abandonando o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem onde se gabou, alto e bom som, da poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Nessa mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho, que se achava estendido na sua cama, encharcando em vinho. O ladrão roubou a varinha e, à cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho.Assim a Morte levou consigo o irmão mais velho.
Entretanto, o segundo irmão viajara para sua casa, onde vivia sozinho. Aí, pegou na pedra que tinha o poder de fazer regressar os mortos, e fê-la girar três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da rapariga que em tempos esperava desposar, antes da sua morte prematura, apareceu imediatamente diante dele.No entanto, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse voltado ao mundo mortal, não pertencia verdadeiramente ali, e sofria. Por fim o segundo irmão louco de saudades não mitigadas, suicidou-se para se juntar verdadeiramente com ela. E assim a Morte levou consigo o segundo irmão.
Mas embora procurasse durante muitos anos o terceiro irmão, a Morte nunca conseguiu encontra-lo. Só ao atingir uma idade provecta é que o irmão mais novo tirou finalmente o manto de invisibilidade e deu ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga, e foi com ela satisfeito e, como iguais, abandonaram esta vida.

Significado de Horcrux

Horcrux é a palavra usada para um objeto em que a pessoa ocultou parte da própria alma, visando atingir a imortalidade. A pessoa divide a alma e esconde uma metade dela em um objeto externo ao corpo. Então, mesmo que seu corpo seja atacado ou destruído, a pessoa não poderá morrer, porque parte de sua alma continuará presa a terra, intacta. Quem quiser criar uma Horcrux irá usar algum objeto que tenha poderes mágicos, além de lançar mais feitiços no objeto e em torno dele para garantir sua proteção e resistência.

Quem quiser criar um Horcrux precisa, antes de tudo, romper sua alma. Apenas uma ação contra o natural romperia a alma de uma pessoa, em outras palavras é preciso matar.

O livro Os Segredos das Artes Mais Tenebrosas, que é provavelmente o livro em que Voldemort pesquisou instruções para fazer as suas seis Horcruxes intencionais alerta sobre a instabilidade que a alma ficaria se o bruxo a dividisse em duas partes. O livro também fala claramente ao leitor para não realizar mais de uma Horcruxes.

Uma Horcrux é completo o oposto do ser humano, o fragmento de alma depende totalmente do objeto para sobreviver, enquanto que o corpo de uma pessoa pode ser danificado fatalmente sem causar nenhum dano à alma.

Existem poucas maneiras de destruir uma Horcruxes, é preciso atacá-la com algo tão poderoso que ela não possa se auto-restaurar

Diadema de Corvinal

O diadema perdido de Ravenclaw foi achado por Tom Riddle e transformado em horcrux não só por ter pertencido a Rowena Ravenclaw fundadora da casa Corvinal, mas tambem por ser um objeto perdido e cobiçado.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Potter jokes






Tradução: Hey,Voldemort!Você gostaria de vir conosco assistir Harry Potter e as Relíquias da morte parte 2 em 3D?
CLARO!Eu amaria ver Harry morrer em 3D!
Estou tão exitado ,eu nunca vi nenhum filme em 3D antes!Vou colocar meus óculos 3D e estou pronto para a ação!
Slip.

Potter jokes



Potter jokes

 Toda vez que ver alguma piada irei postar esta piada em forma de imagem ou post mesmo.Ela se chamará Potter jokes.
Espero que gostem...


Saiba qual você é eu sou Alvo Dumbledore, e o seu?Poste um comentário!
(Créditos a Rafael Tito da Luz que fez o blog www.pottergreats.blogspot.com )



sexta-feira, 8 de junho de 2012

Premiação!!!!

Olá, internautas!!!!!Vou lançar uma promoção a vocês.Quem acertar a esta pergunta, aparece aqui no blog!É só responder a pergunta:

Qual é o primeiro objeto que apareçe no filme n. 6,e que é amaldiçoado?

Respondam e mandem uma foto sua,quem ganhar aparece aqui no blog!!!

PS:Só não vale pesquisar!!!

Espelho de Ojesed

Espelho de Ojesed




Características
O livro afirma que o Espelho de Ojesed é um "magnífico espelho, da altura do teto, com uma moldura de talha dourada, aprumado sobre dois pés de garra [...]".
O espelho tinha entalhado em sua parte de cima as seguintes palavras: erised strae hruo ytub ecaf ruoyt on woh si. Se lidas ao contrário, as palavras assumem a forma: I show not your face but your heart's desire, e em português, Não mostro o seu rosto mas o desejo em seu coração. Na primeira edição de Harry Potter no Brasil, somente a palavra Erised foi trocada por Ojesed; o resto da frase foi mantido como no original pela tradutora Lia Wyler. No entanto, em edições posteriores, a frase foi vertida para o português, assumindo a seguinte forma: Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn.
A primeira aparição do espelho se dá com Harry Potter escondendo-se do zelador, à noite, dentro de uma sala de aula. Ele encontra o espelho e surpreende-se ao ver que não via apenas a si, mas também seu pai, sua mãe e o resto de sua família, que sempre quis, mas nunca conhecera.
O amigo de Harry, Rony Weasley, também se mira no espelho, mas ele se vê como Monitor Chefe de Hogwarts e capitão do time de Quadribol, segurando a Taça das Casas. Esse era o seu desejo, já que, nascido numa grande família, tinha avidez por destacar-se em meio aos seus irmãos mais velhos.
Mas numa terceira visita de Harry à sala, ele encontra o diretor de Hogwarts, o sábio e bondoso Alvo Dumbledore, que explica como funciona o espelho, e pede a Harry que não volte a procurá-lo, usando argumentos que, no mundo "potteriano", são muito conhecidos.
O próprio Alvo Dumbledore afirma que, quando se mira no espelho, se vê segurando um par de meias. Diz que os anos passam e as pessoas insistem em lhe dar apenas livros.
Segue o trecho do capítulo XII do primeiro livro da série, de autoria de J. K. Rowling e tradução de Lia Wyler:
- Então, outra vez aqui, Harry?
[...] Sentado em uma das mesas junto à parede estava ninguém menos que Alvo Dumbledore [...]
- Então -[disse] Dumbledore, escorregando da cadeira até o chão para se sentar ao lado de Harry - você, como centenas antes de você, descobriu os prazeres do Espelho de Ojesed [...] Deixe-me explicar [o que faz o Espelho]. O homem mais feliz do mundo poderia usar o Espelho de Ojesed como um espelho normal, ou seja, ele olharia e se veria exatamente como é, [...] ele mostra-nos nada mais nem menos do que o desejo mais íntimo, mais desesperado de nossos corações [...]
Porém, o espelho não nos dá nem o conhecimento nem a verdade. Já houve homens que definharam diante dele, fascinados pelo que viram, ou enlouqueceram sem saber se o que o espelho mostrava era real ou sequer possível [...] Peço que não volte a procurá-lo. Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver [...]
Como o espelho mostra o desejo mais profundo, Dumbledore usou-o para esconder a Pedra Filosofal de Lord Voldemort, o vilão da trama. Somente alguém que quisesse Obter a pedra mais não para usá-la, conseguiria tirá-la do Espelho, que é o caso de Harry no capítulo XVII do livro.


Desejos Vistos
PersonagemDesejo
Harry PotterPrimeiro ele viu a sua família, incluindo seus pai e outros membros. Depois, no final do livro, ele se vê com a Pedra Filosofal (Harry Potter e a Pedra Filosofal)
Alvo DumbledoreAo encontrar Harry, ele mente dizendo que se vê com grossas meias de lã (Harry Potter e a Pedra Filosofal), mas, depois, em Harry Potter e as Relíquias da Morte, revela-se que ele se via ao lado de sua família
Rony WeasleyEle se vê como Monitor Chefe de Hogwarts e capitão do time de Quadribol, segurando a Taça das Casas (Harry Potter e a Pedra Filosofal)
Severo SnapeEle se vê com Lílian Potter (Harry Potter e as Relíquias da Morte)
Hermione GrangerEla se vê com Harry e Rony "vivos e ilesos e Voldemort acabado". Ela também pode ver-se em um abraço romântico com uma "certa pessoa".[1]

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vocês votaram!

Vocês votaram os seus feitiços favoritos, então...
Lá vai!


Expelliarmus
Descrição: Feitiço de desarmamento que produz um raio vermelho, também é usado para jogar o adversário longe (caso o usuário do feitiço mire na pessoa em vez de mirar na arma, seja varinha ou outra coisa), às vezes fazendo-o desmaiar. Feitiço conhecido como marca registrada de Harry, pois ele usa-o muito.
Visto/mencionado em:
Harry Potter e a Câmara Secreta (primeira vez que foi visto ou mencionado)
  • Severus Snape usa o feitiço em Gilderoy Lockhart com muito estilo com um rojo de luz forte aparentando ser fogo, jogando-o no Clube de Duelos.
  • No livro Percy desarma Draco por ter pego o diário de Harry, e depois desarma Lockhart em sua sala na tentativa dele apagar a mente de Harry e Rony.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Principe
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Nota: Nos filmes o feitiço varia de cor e tamanho, no caso de ser usado para o desarme o feitiço pode ser uma esfera de luz azul com o centro branco, ou totalmente branca. No caso do feitiço ser usado para lançar o inimigo para longe, a cor fica igual a quando usam para o desarme, porém fica maior. Quando o feitiço é usado num Priori Incantatem ele assumi a forma de um raio branco e contínuo, com contorno vermelho.


Avada Kedavra
Veja Maldição da Morte


Wingardium Leviosa
Descrição: Faz objetos levantarem-se.
Visto/mencionado em:Em jogos:Este feitiço é usado no jogo Harry Potter e o Enigma do príncipe para atirar os caldeirões dentro do lago perto da "TOCA" e usado novamente quando Harry acompanhado de uma menina usam para levitar e consertar a alavanca quebrada por Crabbe e Goyle quando estavam atrasados para o jogo de quadribol. Visto pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando os alunos do primeiro ano o praticam na aula do Professor Flitwick para levantar uma pena. Mais à frente no mesmo livro e filme, Ronald Weasley executa o feitiço no Trasgo no banheiro das meninas. Em Harry Potter e a Câmara Secreta , quando Harry Potter usa o tal feitiço para levantar os bolos para adormecer Crabbe e Goyle.
Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Bartô Crounch Jr. (disfarçado de Olho-Tonto Moody) usa em Malfoy que estava em forma de doninha, ele usa Wingardium Leviosa para fazê-lo levitar e entrar na calça de seus companheiros. Mais tarde, Rabicho usa este feitiço para mergulhar o osso do pai de Voldemort num caldeirão. Harry Potter também usa este feitiço em Harry Potter e a Ordem da Fênix para tirar os cérebros do seu caminho enquanto persegue Bellatrix Lestrange pelo Ministério da Magia. É também usado por Harry em Harry Potter e as Relíquias da Morte para levantar a moto. Também em Relíquias da Morte Rony Weasley usa para levar um graveto até o Salgueiro Lutador, para que ele, Harry Potter e Hermione Granger possa entrar na Casa dos Gritos. No jogo Harry Potter e o Cálice de Fogo, é usado pelas personagens para levantar pedras, blocos e criaturas.
Notas: No primeiro filme, foi usado por Hermione Granger na aula do professor Flitwick. Dobby, o elfo doméstico, executa este feitiço ou um semelhante não-verbal em Harry Potter e a Câmara Secreta, enquanto levanta um bolo pela cozinha dos Dursley.


Gostaram?Continuem votando!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

30 curiosidades sobre o mundo mágico de Harry Potter

J. K. Rowling, ou Joanne Kathleen Rowling, autora da série Harry Potter nasceu na cidade de Yate, no Reino Unido em 31 de julho de 1965.

O nome da autora é, na verdade, Joanne Rowling. O Kathleen faz parte apenas do pseudônimo e foi escolhido em homenagem a sua avó preferida, Kathleen Rowling.

Os livros de J. K. Rowling foram traduzidos para 67 línguas e venderam mais de 325 milhões de cópias ao redor do mundo.

J. K. Rowling foi a primeira pessoa a tornar-se bilionária apenas com a venda de livros e direitos autorais sobre seus personagens. Os 400 milhões de livros vendidos por Rowling e os direitos sobre o uso da imagem de Harry Potter e outros personagens da saga, renderam à autora uma fortuna de mais de 1 bilhão de dólares.

J. K. Rowling é a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.

Em 2006, a revista Forbes elegeu pela primeira vez J. K. Rowling como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo.

Mais uma sobre a fama de J. K. Rowling: ela foi eleita pela Enciclopédia Britânica uma das 300 mulheres que mudaram o mundo.

A criadora de Harry Potter é uma das personalidades que mais contribuem com trabalhos beneficentes e faz doações para projetos sociais. J. K. Rowling a escrever livros cuja renda foi toda revertida para projetos sociais.

Rowling foi acusada de plágio pelas semelhanças de Harry Potter com um dos personagem da série em quadrinhos Livros da Magia, de Neil Gaiman.

A idéia das aventuras de Potter surgiu durante uma viagem de trem da autora e os primeiros manuscritos foram rabiscandos em papel barato.

Antes de chegar às livrarias, o primeiro volume da série – Harry Potter e a Pedra Filosofial – foi rejeitado por oito editoras. Detalhe: o livro levou cerca de cinco anos para ficar pronto.

A saga Harry Potter ajudou a criar o hábito da leitura entre as crianças britânicas e norte-americanas (e, provavelmente, de outras partes do mundo). Uma pesquisa realizada nos EUA confirmou que 51% das crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos não tinham o hábito de ler por diversão antes do lançamento dos dois primeiros livros do bruxinho.

Se você escrever o nome Harry Potter no Google, surgirá a incrível quantidade de 119 milhões de resultados.

O Vaticano desaconselhou a leitura de Harry Potter. As histórias do bruxinho também foram duramente criticadas por grupos evangélicos norte-americanos e brasileiros. Ainda hoje há pessoas que proibem os filhos de lerem Harry Potter com justificativas como a de que “não é coisa de Deus”.

Os livros da saga Harry Potter são: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Os filmes de Harry Potter são a franquia cinematográfica de maior lucro da história do cinema, deixando para trás séries consagradas como O Senhor dos Anéis, Star Wars, Indiana Jones e outras.

Uma das exigências da autora J. K. Rowling foi que o elenco de Harry Potter no cinema fosse britânico. Por isso, de todos os atores que participam da franquia nas telonas, apenas três não nasceram no Grã-Bretanha.

O ator Daniel Radcliffe (ou Daniel Jacob Radcliffe, seu nome verdadeiro) era quase desconhecido quando foi convidado para interpretar Harry Potter nos cinemas. Antes de Harry Potter e a Pedra Filosofial, o único filme de grande repercussão em que ele participou foi David Copperfield.

Uma curiosidade muito interessante: antes de Daniel Radcliffe ser escolhido para o papel de Harry, foram testadas nada mais, nada menos do que 60 mil crianças.

Steven Spielberg, Alan Parker e Terry Gilliam (a primeira escolha de J. K. Rowling) foram alguns dos diretores cotados para dirigir o primeiro filme do bruxinho. Se tivesse dirigido Harry Potter e a Pedra Filosofial, Steven Spielberg teria escolhido Halen Joel Osment para interpretar Harry.

Harry Potter e as Relíquias da Morte, último filme da série, será exibido em duas partes – a primeira em 2010 e a segunda, em 2011.

A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada por volta do ano 1.000 d. C.. Ela possui 280 alunos, 70 em cada casa e cinco em cada dormitório.

As casas de Hogwarts são Slytherin, Ravenclaw, Hufflepuff e Gryffindor. Elas receberam esses nomes em homenagem a seus fundadores: Salazar Slytherin, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Godric Gryffindor.

As casas de Hogwarts receberam os seguintes nomes no Brasil: Slytherin (Sonserina), Ravenclaw (Corvinal), Hufflepuff (Lufa-Lufa) e Gryffindor (Grifinória).

Entre as matérias dos alunos de Hogwarts estão Astronomia, Quadribol, Trato de Criaturas Mágicas, Herbologia, Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas e, claro, Feitiços.

Os melhores amigos de Harry Potter são os bruxinhos Hermione Granger e Ron Weasley.

As criaturas mágicas que aparecem na série são: Hipogrifo, Basilisco, Acromântulas, Trestálios, Cão Gigante de Três Cabeças, Grindylow, Dementadores, Sereianos, Pelúcios, Fênix e Bichos-papões.

O Cão Gigante de Três Cabeças foi inspirado em Cérbero, um cão mitológico grego que guardava a entrada do Hades, o reino dos mortos. Outras criaturas mitológicas gregas inspiraram a autora de Harry Potter, como a Fênix, o centauro, o unicórnio e as sereias.

O feitiço avada kedavra, usado por Lord Voldemort para matar os pais de Harry, é o mais letal da série. A verdade é que ela vem do aramaico abhadda Kedrabra (que originou outra expressão bastante conhecida: abracadabra) e significa “desapareça deste mundo”. A expressão abhadda Kedrabra era usada por feiticeiros apenas na cura de doenças.

A mandrágora, planta que aparece na série, era usada em porções analgésicas e calmantes. As pessoas realmente acreditavam que ela berrava ao ser arrancada do solo e que seu grito era capaz de matar qualquer um.

Preços.

Citações de preços
  • Colar de opalas amaldiçoado na Borgin & Burkes na Travessa do Tranco - 1500 galeões.
  • Todo o dinheiro que Fred e Jorge tinham poupado e apostaram com Ludo Bagman - 37 galeões, 15 Sicles e 3 Nuques.
  • Um conjunto completo de segunda mão, com as bolas de Quadribol um tanto gastas e o pomo com uma asa avariada - 30 galeões.
  • Feijõezinhos de todos os sabores, balas de goma, chicles de bola, sapos de chocolate, tortinhas de abóbora, bolos de caldeirão, varinhas de alcaçuz e vários outros doces no Expresso de Hogwarts - 7 sicles e 7 nuques
  • Chifre de unicórnio - 21 galeões.
  • Crânio humano na Borgin & Burkes - 16 galeões.
  • Curso de doze semanas de Aparatação ministrado pelo instrutor do Ministério da Magia - 12 galeões.
  • Onióculos - 10 galeões.
  • Caldeirão de segunda mão de bronze - 10 galeões.
  • Um exemplar novo do Livro Avançado das Poções na Floreios e Borrões - 9 galeões.
  • Uma varinha nova na Olivaras - 7 galeões
  • O Profeta Diário - 5 nuques
  • 30 gramas de fígado de dragão: 17 sicles (ou 1 galeão)

Guilderoy Lockhart

Guilderoy Lockhart
Guilderoy Lockhart

Dados pessoais
SexoMasculino
CabeloLoiro Ondulado
OlhosAzuis
Dados biográficos
Organizações as
quais pertence
Ordem de Merlin, Liga de Defesa Contra as Artes das Trevas

Gilderoy Lockhart, na obra de J. K. Rowling foi professor de Hogwarts. Gilderoy Lockhart, Ordem de Merlim, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa contra as Forças do Mal e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário das Bruxas cinco vezes seguidas. Além de celebridade no mundo dos bruxos, é autor de vários livros e já exerceu o cargo de Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Foi líder do Clube de Duelos, além de ter sido jogador de Quadribol em sua época escolar. Atualmente se encontra no Hospital St. Mungus devido a sua perda de memória. Gilderoy não conseguirá recordar suas memórias, de acordo com declarações da própria autora.

Quirino Quirrell

Quirinus Quirrell
Quirino Quirrell

Dados pessoais
SexoMasculino
Nascimento26 de Setembro de ????
Cabelocareca
OlhosMarrom
SangueMestiço
FamíliaQuirrell
Dados biográficos
CasaBlason Serdaigle.svg Ravenclaw
Organizações as
quais pertence
Professores de Hogwarts; Comensais da Morte


Quirinus Quirrell fazia parte do grupo de funcionários de Hogwarts, exercendo o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas entre 1991-1992. Quirrell provavelmente era um Comensal da Morte, já que estava seguindo ordens de Lord Voldemort.
Segundo informações divulgadas por J.K. Rowling num chat da Bloomsbury em 30 de julho de 2007, Quirrell ocupava o cargo de professor de Estudo dos Trouxas antes de Defesa Contras as Artes das Trevas.

Rolanda Hooch

Rolanda Hooch
Madame Rolanda Hooch

Dados pessoais
SexoFeminino
Nascimento28/07/1925
CabeloGrisalhos, curtos e espetados
OlhosMuito amarelos
FamíliaJack Hooch (Primo)
Dados biográficos
CasaCoat of arms Hufflepuff.svg Hufflepuff

Na obra de J. K. Rowling, Madame Hooch é professora de vôo de Hogwarts para os alunos do primeiro ano. Na primeira aula de Harry, em que Neville sofre um acidente e machuca o pulso, avisa:
Nenhum de vocês vai se mexer enquanto levo esse menino ao hospital! Deixem as vassouras onde estão ou vão ser expulsos antes de dizer 'quadribol'!.
No Quadribol é quem comanda os alunos dentro e fora das quadras. Ela também é a juiza oficial de Quadribol em Hogwarts, e apita todas as partidas que acontecem no colégio. Ela é expert em qualquer tipo de Vassoura Voadora.
É uma mulher de cabelos curtos e grisalhos de olhos amarelos como os de um falcão. Como uma atleta, tem o corpo em forma.